MESA
1
Dia:
07/12 (segunda-feira)
Horário:
15h (Auditório da EMBAP)
Bruno Madeira
|
Catálogo do repertório para
violão preparado
|
Mesa 1: dia 07/12
|
Edson Figueiredo
|
Gênero, formação e trabalho: um
survey com professores de violão
|
Mesa 1: dia 07/12
|
Emanuel Nunes
|
Um olhar sobre a história da
atividade violonística em Teresina
|
Mesa 1: dia 07/12
|
José Jarbas
|
REVISTA O VIOLÃO: Um projeto de
visão de mundo na Primeira República
|
Mesa 1: dia 07/12
|
Ronildo Freire
|
Uma síntese histórica sobre o
violão na cidade de Mossoró-RN
|
Mesa 1: dia 07/12
|
MESA
2
Dia:
08/12 (terça-feira)
Horário:
15h (Auditório da EMBAP)
Cauã Canilha
|
Estudo Op.60 n.2 de Matteo Carcassi: estudo de recursos
mecânico-instrumentais básicos
|
Mesa 2: dia 08/12
|
Christhian Breschizza
|
Chaconne BWV 1004 de J.S. Bach e a transcrição Abel
Carlevaro frente as de Andrés Segovia e Gustavo Costa: análise comparativa de
procedimentos representativos
|
Mesa 2: dia 08/12
|
Ismael Mesquita
|
O Idiomatismo na Obra para Violão Solo de Sebastião
Tapajós
|
Mesa 2: dia 08/12
|
Jefrey Andrade
|
O violão como pequena orquestra: Uma proposta
interpretativa sobre a Fantasia Op. 30 de Fernando Sor
|
Mesa 2: dia 08/12
|
Renan Simões
|
O processo de revisão da peça Aberturinhazinha, para
violão solo, de Marcelo Rauta
|
Mesa 2: dia 08/12
|
MESA
3
Dia:
09/12 (quarta-feira)
Horário:
14h (FAP)
Filipe Marlon
|
Um estudo de abordagem didática da pestana na iniciação ao
violão sob a ótica da neutralização técnica e da motivação
|
Mesa 3: dia 09/12
|
Rafael Thomaz
|
O violão popular brasileiro: procurando possíveis definições
|
Mesa 3: dia 09/12
|
Rodrigo Olivarez
|
Malambo de Salvador Amato: técnicas instrumentais da
música folclórica argentina em um arranjo para contrabaixo e violão
|
Mesa 3: dia 09/12
|
Stephen Bolis
|
Ponteado de Antônio José Madureira: uma concepção interpretativa
sobre a ótica da Música Armorial
|
Mesa 3: dia 09/12
|
Victor Polo
|
O violão “Audaz” de Toninho Horta: um olhar sobre suas
aberturas de acordes formadas através do uso de pestanas com os dedos 2, 3 e
4
|
Mesa 3: dia 09/12
|
MESA
4
Dia:
10/12 (quinta-feira)
Horário:
15h (Auditório da EMBAP)
Alexandre Azevedo
|
Leitura de tablaturas de
vihuela ao violão: relato de pesquisa
|
Mesa 4: dia 10/12
|
Kleber Alexandre
|
Performance – Gumbrecht: conceito de acoplagem /acompanhamento de
canção
|
Mesa 4: dia 10/12
|
Leandro Quintério
|
Estratégias para organização da
prática individual do violonista
|
Mesa 4: dia 10/12
|
Maurício Mendonça
|
Otimizando a performance
violonística: considerações sobre práticas mentais entre violonistas
|
Mesa 4: dia 10/12
|
Roberto Froes
|
Performance e Interpretação
|
Mesa 4: dia 10/12
|
MESA
5
Dia:
11/12 (sexta-feira)
Horário:
15h (Auditório da EMBAP)
Dayane Battisti
|
Só nata brasileira nº 1 de
Waltel Branco: uma análise Schenkeriana
|
Mesa 5: dia 11/12
|
João Raone
|
Estudo Comparado das Flutuações
de Andamento em Quatro Gravações de Du Schönes Bächlein para violão solo de
Hans Werner Henze
|
Mesa 5: dia 11/12
|
Rafael Iravedra
|
Campero de las Cinco Piezas
para guitarra de Astor Piazzolla. Análisis de cuatro grabaciones basadas en
el manuscrito.
|
Mesa 5: dia 11/12
|
Renato Mendes
|
O tempo musical na obra
Tetragrammaton XIII, de Roberto Victorio
|
Mesa 5: dia 11/12
|
Stanley Fernandes
|
Estudo 11 para violão de Heitor
Villa-Lobos: uma macro análise
|
Mesa 5: dia 11/12
|
MESA
6
Dia:
12/12 (sábado)
Horário:
15h (Auditório da EMBAP)
Alessandro Pereira
|
Isaias Sávio e o violão para as crianças
|
Mesa 6: dia 12/12
|
Alexandre Alves
|
Aplicação dos modelos teoricos
de swanwick na performance do violão erudito
|
Mesa 6: dia 12/12
|
Fernanda Krüger
|
A metodologia de ensino coletivo
do violão no Projeto Prelúdio: uma construção coletiva
|
Mesa 6: dia 12/12
|
Jean Carlos Gomes
|
Estudo da viabilidade de
arranjos didáticos como ferramenta no ensino coletivo de violão
|
Mesa 6: dia 12/12
|
Jorge Peculas
|
Violão na Educação Básica:
Através do Ensino Coletivo, da Rítmica Dalcloziana e Tablatura Rítmica
|
Mesa 6: dia 12/12
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário